Produtos de 18 empreendimentos gaúchos, premiados em concursos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ou participantes do programa CNA Brasil Artesanal estão em destaque no estande da entidade na 48ª Expointer. A mais importante feira agropecuária do Estado ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, com encerramento previsto para o próximo domingo, 7.
Responsável pelo espaço, a assessora técnica da CNA, Fernanda Silva, salienta o apoio oferecido pela confederação a pequenos negócios desenvolvidos por produtores rurais. “Aqui é uma vitrine para os produtores”, diz. De acordo com Fernanda, cerca de 12 mil pessoas passaram pelo local na edição de 2024 da Expointer. Esta é a quarta vez que a CNA instala o estande na Expointer.
Azeite de oliva, noz-pecã, mel, doce de leite, queijos, cervejas, pecanttone, antepastos, cosméticos e geleias estão entre os produtos oferecidos. “Aqui é uma excelente vitrine”, confirma Ricardo Amaro, um dos sócios da Capolivo, de Canguçu, que integra o grupo de expositores do estande pela terceira vez, com linha própria de azeites de oliva.
Vencedora nacional de concurso de geleia realizado pela CNA, Livia Aguilar, proprietária da De La Guardia, de Santo Ângelo, demonstra satisfação com a primeira participação da Expointer. Livia venceu o concurso com uma deliciosa geleia de butiá com cachaça. “Estou muito motivada. Começamos há apenas quatro anos e ter essa oportunidade na Expointer é emocionante”, afirma.
Estabelecido em Santiago, Pozzatto-Apiário Padre Assis, trouxe um lançamento: Hidromel, vinho derivado do mel, que se soma a produtos como cerveja e vinagre originados da mesma matéria-prima. Representante do apiário há sete anos, Joel Oliveira comemora a visibilidade oferecida pela Expointer, que estimula vendas e negócios ao longo dos meses subsequentes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Farsul